JMSOUTO

LOCALIZAÇÃO

CRIATÓRIO PÊGA JMSOUTO (Estância Bellavista). Situado no município de Terenos - Mato Grosso do Sul, distante 70 km de Campo Grande, primeiros 57 km do trecho pela rodovia BR 262 e mais 13 km pela estrada de terra que dá acesso ao Loteamento Nuara. A sede do município de Terenos está distante 27 km da Capital Campo Grande. O território de Terenos, é de aproximadamente 2.845km2, altitude da sede de 437m, e está situado na Mesorregião Centro Norte de Mato Grosso do Sul. Terenos é topônimo provindo da tribo indígena Terenos ou Terenas o mesmo que Gaturamo-rei ave de família dos Tanagrídeos, também chamado "Bonito".

CLIMA

TERENOS-MS, Está sob influência do clima tropical, predominante úmido a sub-úmido, os meses mais secos são junho, julho e agosto e os mais chuvosos, novembro, dezembro e janeiro. A precipitação pluviométrica varia de 1.500 a 1.750mm anuais e são regulares, com período seco, inferiores a quatro meses, correspondendo a deficiência hídrica de 350 a 500mm. O excedente hídrico anual é de 800 a 1.200mm durante cinco a seis meses.
Seu clima se apresenta comum à região de Campo-Grande, sendo a Leste e Sul do município as temperaturas médias do mês mais frio são menores que 20 °C e maiores que 18 °C.

ESTÂNCIA BELLAVISTA

A "Estância Bellavista" se beneficia do clima úmido e sub-úmido, de chuvas regulares. Esse clima se espalha por um relevo suavemente ondulado a plano.
O CRIATÓRIO PÊGA JMSOUTO esta implantado na Estância Bellavista onde cria Jumentos Pêga, em piquetes rotacionais. O plantel é constituído de animais registrados e das seguintes origens: ALI (Aliomar Coelho dos Santos em Itepetinga-BA), Maab (Marco Antonio Andrade Barbosa em Uberaba-MG), Noca e da Central (Zenóbio Cedraz e João José Oliveira em Valente-BA), SM (Ângelo Arpini Coutinho em São Mateus-ES), Pontal VR (Vicente Rodrigues da Cunha em Carneirinho-MG).

Criatório associado a ABCJPÊGA.
Acessar Fãn Page